top of page

Ato Público de Desagravo em defesa da manutenção dos Quiosques em Torres

  • Foto do escritor: Prescyllia Freitas
    Prescyllia Freitas
  • 17 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 1 de set. de 2023



Na data de hoje, dia 17 de julho, os sócios Dra. Prescyllia Freitas e Dr. Renato Apolinário Júnior participaram, conjuntamente com os advogados Dr. Alexandre Quartiero, Dr. Ederson Garin Porto e Dr. Ivan Brocca, de um Ato Público de Desagravo realizado em defesa da manutenção dos Quiosques situados na Praia Grande de Torres/RS.


O evento igualmente contou com a presença de autoridades e da comunidade local, a qual expôs sua irresignação, frente à pretensão demolitória em face dos Quiosques, por meio de cartazes apregoados por todo o local.


Em fala, a sócia Dra. Prescyllia Freitas relatou sobre as perspectivas ambientais e históricas local, enfatizando ainda sobre a total inexistência de efetivo ganho ambiental com a demolição dos quiosques, frisando inclusive o fato de que há um calçadão no local, que ali permanecerá mesmo com eventual demolição dos Quiosques.


Tal fato, segundo a conclusão da sócia, que é especialista em Direito e Prática Ambiental, demonstra que a demolição dos Quiosques não trará nenhum ganho significativo ao meio ambiente, mas, por outro lado, prejudicará demasiadamente as famílias que dali retiram seu sustento há décadas, ceifando as garantias constitucionais das mesmas.


Abaixo colacionamos um pequeno trecho da fala mencionada.




 
 
 

Comentários


bottom of page